sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O Panda Político

Hoje foi mais um dia de notícias interessantes e intensas sobre as movimentações pessoais, familiares, públicas e políticas dos elementos do nosso poder. E descobri que existe em Portugal uma nova espécie protegida: o Panda Político.


Definição de Panda Político: um animal que, apesar de nem sempre bem apessoado, é bem vestido, bem falante e com bons maneirismos, que não serve literalmente para nada de relevante, mas que não pode ser extinto, por se tratar de uma espécie protegida pelos seus congéneres. É ainda o animal responsável pelo Milagre da Aprovação.


E assim tem sido Portugal: um país feito de e para Pandas Políticos. E foi verdadeiramente interessante perceber que no fim, nenhum deles se conhece, nenhum sabe de nada, e tudo o que possa vir a público sobre uma coisa tão "insignificante" como o Freeport é uma mentira dos outros Pandas Políticos. Mas nunca esquecendo o instinto de protecção intra-espécie.



O que não é nenhuma mentira é o Milagre da Aprovação. Porque quando os Pandas Políticos querem, tudo conseguem. E com o Milagre da Aprovação, qualquer projecto, licença de construção, e outras coisas mais de "su menos" importância conseguem ser desbloqueadas apenas numa semana. Porque será que o mesmo não acontece a projectos realmete importantes para o país??

No País dos Pandas Políticos o resto não passa de uma mera ilusão...tal como a sua ilusão de serem uma espécie protegida!

1 comentário:

  1. Bem vistas as coisas, assim é... ao menos resta-nos alguma lucidez, a dos ursos q até nem são pandas mas que vão estando atentos...dizem eles ...

    ResponderEliminar