segunda-feira, 9 de março de 2009

Crise, os imbecis, os preguiçosos e Angola

Qual a ligação entre a Crise, os imbecis, os preguiçosos e Angola?

De acordo com o Dr. Maló, na sua intervenção no Prós e Contras (RTP1) de hoje, Angola é um mar de oportunidades para todos aqueles que não encontrem nada de jeito para fazer em Portugal. Tal como referiu, "E que tal apanharem um avião?" para uma terra de oportunidades?

Ora, o Dr. Maló tem toda a razão. Penso até que a TAP deveria fazer voos especiais para os países africanos, PALOPS ou não, para que, para além dos acima referidos, todos os preguiçosos, imbecis, incultos, malandros, corruptos e quaisquer gentes de outras estripes apanhem um avião para África, nomeadamente, para Angola.

Sempre me permitia perceber uma das tão faladas oportunidades criadas pela Crise...

No entanto, isso daria origem e um novo problema difícil de resolver: o factor de desertificação da Metrópole!

Magalhães e o sucesso da escolaridade obrigatória

O responsável pelo programa do Magalhães alega que a tradução foi feita por um emigrante português em França. O secretário de Estado adjunto manifestou surpresa pelos erros e disse que o Ministério da Educação ordenou a remoção imediata do software.

Resta acrescentar que, segundo as notícias, o tal emigrante terá a quarta classe! Viva o sucesso da escolaridade obrigatória...em França!!!

Parece-me muito bem que a nossa Ministra da Educação tente implementar os mesmos padrões no nosso ensino. Afinal, temos que estar aos melhores níveis da UE....até mesmo no que respeita aos nossos Ministros! Ainda bem que temos Secretários de Estado Adjuntos e Ministros e gente do Governo portadores de licenciaturas. Imagine-se que tinham a mesma escolaridade do senhor emigrante tradutor...

Será que alguém me pode dar o contacto do senhor emigrante? Seria útil para divulgar entre as empresas de tradução em Portugal.